Estou entre a concordância e a discordância da atitude de Marina Silva. Concordância pelo fato de acreditar que agora sim ela foi condizente com seus eternos posicionamentos e convicções. Sendo evangélica, Marina encontrou grandes entraves nas ideologias do Partido Verde (PV) que prega abertamente a descriminalização da maconha e tem segmentos que também são a favor da legalização do aborto e do casamento gay. Marina, em função de sua fé e convicções religiosas, sempre foi firmemente contrária a tais ideias, pelo menos antes de se candidatar à presidência da república pelo partido. Mas todos sabemos que memória de políticos é uma coisa realmente complexa, porque a maioria abre mão de convicções quando o objetivo é "parecer bom" aos olhos dos que acreditam no que querem acreditar. Hipocrisias à parte, Marina fez o que um político sedento por votos faz: colocou suas convicções de lado levando em conta os milhares de títulos de eleitor que "maconheiros", "gays" e "mulheres que já abortaram", também tem. Até aí tudo dentro da "ordem e progresso", mas no que tange à minha discordância, vejo que Marina não toma esta decisão apenas motivada por um surto de consciência religiosa ou moral. Ela deveria ter feito isso antes de concorrer à presidência da república pelo partido. Agora, creio eu, a missionária da Assembléia de Deus, conhecedora dos trâmites para a conquista do mais alto cargo da democracia brasileira, deve ter ficado tocada com as milhares de manifestações, que inclusive foram noticiadas pela mídia nacional. Quem teve a oportunidade de assistir na última terça-feira o programa PROFISSÃO REPÓRTER, viu como transcorreram as manifestações nos últimos meses aqui no Brasil. Viram também que a Marcha das Vadias, a Marcha da Liberdade e a Marcha da Maconha, pareciam excursão de viúvas perto da gigantesca Marcha para Jesus. Há ainda quem não entenda porque nosso país é como é, mas se você aprendeu a fazer as duas contas básicas no primário, adição e multiplicação, é só somar o número de eleitores na maior marcha e multiplicar pelo número de votos que Marina Silva pretende alcançar, inclusive até porque declarou que pode lançar um novo partido. Alguém aí tem uma sugestão da sigla? Eu tenho: PDC - Partido dos Devotos de Cristo. A vantagem é que o garoto propaganda já chega líder de audiência da "massa" e nem vai cobrar cachê.
As mulheres jornalistas devem muito à Eugênia Moreyra. Num tempo em que "moças de boa família "não frequentavam redações de jornais", Eugênia foi não só reconhecida e admirada por sua inteligência como para ela foi criado o termo "reportisa", já que era incomum uma mulher jornalista. Eugênia é considerada a primeira jornalista do pais. Ela trabalhou no jornal carioca Última Hora , por volta de 1910, quando veio de Minas, mais precisamente Juiz de Fora, onde nasceu. Ela e sua mãe, viúva rica filha de barões, vieram procurar emprego na cidade já que o patriarca da família havia morrido e pelas leis da época apenas os filhos homens podiam receber a herança. Após conseguir emprego no jornal também carioca "A Rua", desapareceu da vida pública durante meses e trancou-se em um convento. Apesar de muitos acharem a ideia inconcebível, acabaram por descobrir que Eugênia só foi para o convento para investigar a história da irmã de uma mulher que havia sido ...
A "mistura" Religião e Política, nunca me agradou. Uma coisa, mesmo sendo muito parecida com a outra, não poderiam estar atreladas, uma vez que o Brasil é LAICO.
ResponderExcluirO que pensar da Marina agora? O PV, já me deu a receita de como um partido pode nascer com um objetivo, e pra não morrer, muda alguns ingredientes, a ponto do resultado, não ser nem remédio, nem um bolo. É apenas uma bula.
E bulas servem pra confundir, no mínimo gerar pânico. Partidos que não sabem pra onde ir (ou sabem muito bem) é que geram dúvidas no bolo insosso que se tornou a política. Receita:
O glacê é o PMD das quantas, o PLS da vida, um trigo que veio de longe, e a cereja?
Essa a gente escolhe na hora de votar, mesmo sabendo que pode-se adquirir uma diabetes ou um tumor crônico...
Marcelo de Paiva
nordnecMser-ku1978 Cynthia Bailey download
ResponderExcluirglyssimencho